Artista do Cazaquistão sem braços tem entrada negada no Reino Unido por não apresentar impressões digitais

Unknown | 18:03 | 0 comentários

Karipbek Kuyukov deveria participar de uma conferência antinuclear em EdiMburgo

A imprensa britânica noticiou, nesta segunda-feira (6), que o artista do Cazaquistão sem braços Karipbek Kuyukov não conseguiu obter visto para entrar no Reino Unido pois não apresentou as impressões digitais. 
De acordo com a BBC, Karipbek Kuyukov tinha planejado participar de uma conferência antinuclear em Edimburgo.    Kuyukov foi informado, por meio de uma carta do consulado britânico em Istambul, que sua "biometria era de má qualidade". O documento solicitou ao artista que ele fizesse uma nova candidatura ao visto.  
O escritório de imigração britânico negou o veto e alegou que tudo pode ter sido o resultado de uma "falha de comunicação".  
Kuyukov, 44 anos, que foi forçado a cancelar sua participação na conferência, falou à BBC sobre sua decepção.  
—Talvez eles não entendam que eu sou deficiente ou verificar as informações prestadas. No meu pedido de visto on-line estava escrito que eu sou um artista e que eu não tenho mãos. Pinto, segurando um pincel na minha boca e entre os meus dedos.  
Kuyukov nasceu na região de Semipalatinsk, principal campo de testes nucleares da ex-União Soviética. Muitos milhares de crianças nasceram com deficiência durante o programa de teste nuclear. O artista do Cazaquistão tem usado sua pintura para fazer campanha para o desarmamento nuclear nos últimos 20 anos.  


Category:

0 comentários