Marca gringa é acusada de machismo por campanha com mulheres seminuas e homens vestidos
As modelos dos anúncios fizeram fotos com camisa aberta enquanto homens estiveram cobertos
A marca Americam Apparel foi considerada machista em sua última campanha online. A grife norte-americana anunciou o mesmo produto, uma camisa de flanela xadrez unissex, de formas muito diferentes nos anúncios feito com mulheres e com homens.
Esta não é a primeira polêmica da American Apparel, que já teve anúncios banidos no Reino Unido por seu conteúdo de forte apelo sexual
Nas fotos femininas, as modelos apareceram com a camisa aberta e sem nada na parte de baixo. Já os homens, considerados poupados, foram fotografados completamente vestidos
Os consumidores atacaram os anúncios e criticaram as poses extremanente sensuais das mulheres em contraponto com o look sério da campanha masculina
A blogueira suíça, Emelie Ericksson, fez um post em seu blog criticando a postura da marca e o contéudo do manifesto foi lido por mais de 100 mil pessoas
Um representante da marca defendeu a campanha e disse que a American Apparel se preocupa muito com questões de gênero, assim como com problema de imigração ilegal e atribuiu a polêmica a um equívoco de alguns blogueiros.
— Alguns blogueiros não levaram em conta que as fotos fazem parte de uma campanha artística e a confusão nasceu aí. Nós não fizemos isso para aborrecer ninguém e sentimos muito que isso tenha acontecido
Category: Entretenimento, internacional, Notícias
0 comentários